Não tem como andar para frente e vivenciar coisas novas, coisas diferentes, se emocionalmente estamos presos ao passado.
Já sentiu como se nada pudesse te trazer alegria?
Já sentiu um desânimo a ponto de levantar da cama ser algo extremamente difícil?
Já pensou que a vida não tivesse sentido algum?
Já pensou que você parecia estar anestesiado, alheio a tudo que estava acontecendo em sua volta?
Tudo isso é sintoma de estar deprimido, triste, sem ânimo.
Isso é a DEPRESSÃO e aí o trabalho se torna um peso, a família um sacrifício, o que antes era alegria e descontração fica cinza e sem graça.
Os sintomas físicos aparecem: as mãos suando, o coração apertado, os pensamentos a mil, confusos e sem direção, voam para todos os lados.
Enfim, você simplesmente sobrevive e está aéreo passando pela vida… ou esperando que ela passe.
A tristeza é a sua companhia sempre e constante.
Se você está triste preste atenção que vamos começar a mudar essa história.
Primeiro, vamos entender que a Ansiedade é o excesso de Pensamentos e preocupações com situações que ainda está por vir. Um cansaço mental e o corpo acompanha essa intensidade de agitação. É como se você vivesse correndo uma maratona, é assim que o corpo corresponde fisicamente.
Já a depressão é um estado de tristeza sem motivo aparente. Uma situação em que você se sente infeliz, tem choro fácil, por qualquer motivo, principalmente quando está sozinho. Assim, a depressão é uma tristeza constante, onde o coração parece estar sendo prensado e você sente uma angústia, uma sensação de que as coisas perderam o gosto, as cores parecem ficar cinza e tudo fica sem graça. Daí a sua mente não consegue mais enxergar soluções para os problemas existentes. E então, mais tristeza.
Existem algumas fases, mas elas não seguem uma ordem específica:
Tristeza constante;
Negação da depressão;
Sensação de vazio;
Falta de alegria;
Isolamento emocional;
Auto depreciação;
Medo profundo;
Sentimento de culpa;
Desinteresse por coisas antes prazerosas.
Se imagine agora em um caminho que precise percorrer. Ao final dele está o SEU OBJETIVO, pode ser ele qualquer um: um sonho, a felicidade, harmonia, um emprego, uma família… Mas nem sempre esse caminho está perfeito, algumas vezes tem obstáculos e, em outras, não é possível vê-lo com clareza. Sim, as dificuldades apareceram e isso é normal. E você continua seguindo o caminho, algumas marcas e dores surgem, mas você finalmente chega no seu objetivo e se sente bem, porque alcançou tudo aquilo que buscou.
Agora, imagine esse mesmo caminho você o percorrendo, porém agora, carregando uma mochila muito pesada. Com toda certeza, você irá se cansar muito mais rápido, um obstáculo que antes te pedia um pouco de esforço agora requer muito mais, fazendo você pensar que é impossível superá-lo. Levando você a desistir. E ainda fica pior: cada vez que você desiste, um novo peso surge em sua mochila. Essa mochila vai tornando as coisas cotidianas mais difíceis de ser concluídas, o desânimo surge, o cansaço vem, a falta de perspectiva aparece… o que antes te fazia feliz não tem mais graça, a vida cheia de cores se torna cinza… o fim do seu caminho se torna obscuro.
Assim é a DEPRESSÃO: pesos de situações não resolvidas, conflitos internos que evitamos, fardos de terceiros que carregamos conosco e nos deixam cada vez mais impossibilitados de seguir nosso caminho.
VOCÊ NÃO PRECISA VIVER ASSIM!
A sua dor pode ser curada, a sua vida pode ser como você sempre quis e mais: como você nunca sonhou.
PRIORIZE SUA VIDA!
Se você está nessa situação saiba que existe solução, mesmo que não esteja enxergando agora. Clique aqui, agende sua sessão que eu vou te ajudar a superar tudo isso.